sexta-feira, 1 de maio de 2009

O AVANÇO DE PATRUS ANANIAS


*Por Geraldo Elísio


“Em política não se deve aproximar com tanta afoiteza para não parecer ofensa e nem se afastar com tanta pressa que possa parecer fuga”. – Antigo ditado mineiro atribuído aos ex-pessedistas. Uma segura fonte petista assegurou a este repórter que todo o campo está sendo aplainado para que possa vir a ser viabilizada a candidatura de Patrus Ananias ao governo do Estado de Minas Gerais.
A mesma fonte, respeitada no meio partidário, acrescenta que o ministro das Comunicações poderá também aceitar ser vice, o que facilitará a vida de Patrus, criando uma situação delicada para o Palácio da Liberdade em termos de sucessão do governador Aécio Neves.
Esta fonte analisa que os recentes encontros entre Patrus e Hélio Costa “avançaram muito”, elogiando o desprendimento do ministro das Comunicações. Segundo ele, a imagem de Ananias desfruta de um “conceito raro em termos de honestidade, transparência e credibilidade política nos tempos modernos, com o foco voltado tanto para Belo Horizonte quanto para o interior do Estado. Em determinados setores da divisão territorial de Minas, a ajuda do ministro Hélio Costa será fundamental, consolidando a ampliação do leque”.
Outro que mereceu elogios foi o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. Tal fonte garante que estão superados os episódios que envolveram a última eleição para prefeito de Belo Horizonte, tendo os fatos posteriores ao pleito contribuídos para a base do Partido dos Trabalhadores “despertar para a reorganização de seus princípios e união”.
Relativamente à figura de Patrus Ananias é relevado “o espírito calmo e cordato, porém sem perder a energia quando isto se torna necessário e a confiança que ele inspira, lastreada “numa experiência que resultou numa modificação histórica dos parâmetros de administração de Belo Horizonte. Eu diria, politicamente existem duas eras: antes e depois de Patrus. Com um detalhe importante: sem rotas de colisões com ninguém. Patrus tem um objetivo fixo de apresentar propostas de governo, não atacar eventuais adversários. E o povo tem demonstrado que é isto que ele quer. A população despreza querelas inúteis. “E busca saber de qual forma poderá se beneficiar ao escolher seus representantes”.
Quanto ao plano federal, ele diz que o nome de Dilma Rousseff “está posto em definitivo” e que é “muito ampla” a sintonia dela com Patrus Ananias, o que aumenta a expectativa de vantagem eleitoral petista tanto no ângulo nacional quanto estadual. “Afinal, Minas é o segundo maior colégio eleitoral do País e, se o presidente Lula está sendo bem avaliado, por vias de consequência este é um forte apelo popular a que não temos o direito de colocar em risco. Em política não pode existir como verdade a máxima se eu quiser elejo um poste. Ninguém pode esquecer que tudo tem de ser tratado às claras e de maneira democrática com o povo”.
“Por isto não estamos preocupados com quem possa vir a ser o adversário. Estamos preocupados é com um moderno programa de governo. Preocupações adversárias são deles, não as nossas”.

Geraldo Elísio escreve no "Novojornal". Prêmio Esso Regional de jornalismo, passado e presente embasam as suas análises
Fonte: Novo Jornal

8 comentários:

  1. NELIO DE GOV VALADARES ESTA FELIZ E JA ESTA TRABANHANDO PARA SE TONE REAL

    POR O TATRUS VAI SER O PRIMEIRO GOVERNADOR DO PT EM MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  2. HERBERT DE BELO HORIZONTE,NÃO TENHO COMO TRANSMITIR MINHA SATISFAÇÃOS,SÓ QUE, DEDICAREI TODO MEU ESFORÇO POR PATRUS GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  3. Herbert, de Belo Horizonte, Infelizmente não tenho como expressar minha satisfação,mas dedicarei todo meu esforço por PATRUS GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  4. Por favor tomem cuidado com ao incluir a titulação acadêmica do candidato no currículo ao lado. A designação "Doutourando em Filosofia pela Universidad Complutense de Madrid" é vaga e não verificável. No seu Currículo Lattes de 2002, Patrus Ananias lista o início deste doutorado em 1999. A sua candidatura ao título ainda está válida? É improvável. Não existe menção ao seu nome no sítio da universidade.

    Os falsos títulos de doutorado nos currículos de de Dilma Rousseff e Aloízio Mercadante fizeram muito mal ao partido.

    ResponderExcluir
  5. Patrus Ananias,
    Achei uma injustiça o fato de vc ter perdido as prévias para a candidatura do Governo de Minas...ainda mais para Pimentel. Vc tem muito mais envolvimento, mais ética e é muito mais político do que ele. Vc já foi meu patrão, cortou meu salário, mas sei de seu potencial.
    Gostaria que vc se candidatasse na chapa do Helio Costa, embora esteja muito magoado (com toda razão). Mas precisamos de bons políticos (eles já são tão raros...) Pense com carinho! Sei que vc leva em conta a necessidade de sua nação.
    Com respeito e consideração que tenho por vc:
    Patrícia Silva

    ResponderExcluir
  6. Olá, Amigos de Patrus. Escrevo de BsB para dizer que estarei pronto para apoiar a candidatura petista seja ao governo ou ao senado. Se o PT compor com Hélio Costa me convoquem assim mesmo. Estou convicto de que posso colaborar muitíssimo nessas eleições, haja visto as ligações históricas que mantenho com o povo mineiro desde a memorável campanha presidencial de Tancredo Neves, ocasião em que criei o boneco TANCREDÃO. informo ainda que meu pai nasceu em Matutina e minha mãe em Diamantina. Qualquer coisa, fone 61 - 8539.6667. Estou às ordens. Abração.

    ResponderExcluir
  7. Ao Senhor Patrus Ananias.
    Nós servidores do sistema socioeducativo de Minas Gerais, administradores do blog “A voz dos Agentes” iniciamos um serie de postagens sobre as proposta dos candidatos ao governo do Estado, em especial as políticas voltadas ao Sistema Socioeducativo e o funcionalismo público.
    Sendo assim estão enviando um pedido que nos envie quais as vossas propostas.
    E-mail: socioeducativo@ymail.com
    Blog : www.agentesocioeducativo.blogspot.com
    Servidores do Sistema Socioeducativo do Estado de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de localizar o ex-ministro Patrus Ananias, para convidá-lo a um fórum sobre a pobreza em #Cartagena Colombia. Se alguém sabe como agradeceria muito

    ResponderExcluir

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios