sexta-feira, 24 de julho de 2009

SindUTE comemora 30 anos em congresso estadual, com a presença de Patrus

Mais de 2 mil pessoas participaram da abertura oficial do 8° Congresso do Sind-UTE/MG e 20º dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Minas Gerais, na última terça-feira, 21/7, no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, em Poços de Caldas/MG.
O congresso terminou na noite de hoje dia 24, sexta-feira.
O congresso marcou os 30 anos de fundação do Sind-UTE/MG, entidade combativa, que luta pela educação pública de qualidade social, direitos e condições dignas de trabalho e por salário.
O encontro reuniu ex-presidentes da entidade, como o atual ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Soares Dulci, e o ex-delegado regional do trabalho em Minas, Antônio(Toninho) Lambertucci.
O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, saudou os congressistas e defendeu a implantação imediata do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) em todo o país.
O secretário nacional de comunicação do PT, Gleber Naime, reafirmou a importância do movimento dos trabalhadores do ensino na conquista de direitos e da democracia, citando como exemplo a eleição direta para diretores de escolas.
O ministro Dulci destacou a aprovação do Projeto de Lei da senadora Fátima Cleide (PT-RN), que altera a Lei de Diretrizes de Base (LDB), reconhecendo os trabalhadores/as da educação que não são da área do magistério (professores e especialistas), como educadores.
O projeto segue para sanção presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios