domingo, 26 de julho de 2009

Campanha do Governo Federal mostra que o Brasil mudou para melhor

Com o tema central “Se existe um país que mudou para melhor é o nosso”, a campanha publicitária exibe alguns dos exemplos de avanços do Brasil em diversos setores. O Programa Bolsa Família é um dos destaques.
Redução da pobreza em 30%; 13,5 milhões de novas oportunidades de trabalho (10,5 milhões de empregos formais); e aumento real do salário mínimo 65% acima da inflação, em seis anos. Esses são apenas alguns dos exemplos de avanços do Brasil em diversos setores, mostrados pela campanha publicitária que o Governo Federal acaba de lançar, composta de seis filmes de 30 e 60 segundos, sete anúncios para revistas e jornais, e dois spots para rádio.

As imagens destacam também a redução da pobreza e o Programa Bolsa Família, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e considerado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o maior programa de distribuição de renda com condicionalidades do mundo. Atualmente, o Bolsa Família beneficia 11,4 milhões de famílias brasileiras.
A campanha informa ainda que, nos últimos cinco anos, a pobreza extrema no Brasil diminuiu em 44%, a desnutrição infantil teve uma redução de 68%, e o número de estudantes em Universidades foi ampliado em 1,3 milhão.
No hotsite http://www.confiancanobrasil.com.br/, podem ser obtidas informações sobre crédito, emprego, saúde, previdência, entre outras, tais como o aumento do consumo das famílias pelo quinto ano consecutivo e 90% de crescimento no número de computadores nos domicílios, em cinco anos.Os filmes trazem depoimentos de cidadãos comuns - testemunhas de que o Brasil melhorou. Eles relatam melhorias nas condições de vida em setores como agricultura familiar, aposentadoria e salário mínimo.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Homenagem à Célio de Castro teve Patrus como orador oficial

O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, foi o orador oficial no tributo ao ex-prefeito Célio de Castro que aconteceu na última segunda-feira, 20/7, em Belo Horizonte (MG), um ano após o seu falecimento.
O ministro, que era amigo do ex-prefeito e com quem atuou à frente da Prefeitura de Belo Horizonte no período de 1993 a 1996, se uniu a sindicalistas, políticos, familiares e amigos na homenagem à figura, às ideias e aos ideais deste político que era carinhosamente chamado de “Doutor BH”.

Célio de Castro era médico e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais e deputado federal constituinte. Sua atuação política e sindical no Movimento Sanitarista ajudou a lançar as bases do Sistema Único de Saúde (SUS) no País. Político de esquerda, era conhecido pelo seu humanismo e pela defesa da justiça social.

Em 1992, foi eleito vice-prefeito de Belo Horizonte na chapa encabeçada pelo hoje ministro Patrus Ananias. Posteriormente, foi prefeito da cidade por dois mandatos - 1996 a 2000 e de 2001 a 2002. Neste último ano, sofreu um acidente vascular cerebral que obrigou-o a se afastar da vida política.

SindUTE comemora 30 anos em congresso estadual, com a presença de Patrus

Mais de 2 mil pessoas participaram da abertura oficial do 8° Congresso do Sind-UTE/MG e 20º dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Minas Gerais, na última terça-feira, 21/7, no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, em Poços de Caldas/MG.
O congresso terminou na noite de hoje dia 24, sexta-feira.
O congresso marcou os 30 anos de fundação do Sind-UTE/MG, entidade combativa, que luta pela educação pública de qualidade social, direitos e condições dignas de trabalho e por salário.
O encontro reuniu ex-presidentes da entidade, como o atual ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Soares Dulci, e o ex-delegado regional do trabalho em Minas, Antônio(Toninho) Lambertucci.
O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, saudou os congressistas e defendeu a implantação imediata do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) em todo o país.
O secretário nacional de comunicação do PT, Gleber Naime, reafirmou a importância do movimento dos trabalhadores do ensino na conquista de direitos e da democracia, citando como exemplo a eleição direta para diretores de escolas.
O ministro Dulci destacou a aprovação do Projeto de Lei da senadora Fátima Cleide (PT-RN), que altera a Lei de Diretrizes de Base (LDB), reconhecendo os trabalhadores/as da educação que não são da área do magistério (professores e especialistas), como educadores.
O projeto segue para sanção presidencial.
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios