segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Revista destaca o ministro Patrus e outros papas mundiais

O ministro Patrus Ananias é um dos destaques da revista publicada pelo Fundo Espanha-PNUD por um Desenvolvimento Integrado e Inclusivo na América Latina. O número 13, de janeiro de 2010, que acaba de sair, traz, além da entrevista com o titular do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Brasil, reportagens com outros papas mundiais da área, como os prêmios Nobel de Economia, Amartya Sen, e Nobel da Paz, Muhammad Yunus.

Em alentada entrevista, Patrus explica as ações do governo do presidente Lula no enfrentamento da crise econômica global de 2008/2009. Segundo o ministro, “o Brasil demonstrou que é perfeitamente possível conciliar crescimento econômico com desenvolvimento social”. Entre outras afirmações, ele demonstra como programas sociais do porte do Bolsa Família contribuíram, recentemente, para elevar os beneficiários às condições de cidadãos e consumidores, responsáveis por fazer girar as economias locais e contornar a crise.

Ao encaminhar o exemplar ao ministro, o diretor da revista, Bernardo Kliksberg, agradeceu a ele a “excelente entrevista” e informou que a publicação alcança 65 mil altos executivos governamentais, líderes da sociedade civil e do mundo empresarial no continente americano e na Espanha, que certamente “apreciarão poder conhecer mais, através da entrevista, as experiências que lidera e seus pontos de vista sobre os problemas sociais”.
Fonte: Blog do Patrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios