domingo, 8 de março de 2009

Novos Tempos, Novos Rumos

A Articulação, tendência interna do PT, realizou ontem, 07, os dois primeiros encontros regionais de uma série para debater as diretrizes para as eleições internas do partido, em novembro, e os desafios políticos de 2010 em Minas Gerais.
Com o nome “Novos Tempos, Novos Rumos”, haverá encontros em todas as regiões do Estado.

Os ministros Patrus Ananias e Luís Dulci participaram dos dois encontros que acontecem na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em Betim, e na região Centro-Oeste, no município de Luz.

O Encontro da RMBH foi aberto com exposição do ministro Patrus Ananias sobre a conjuntura política em Minas, tendo como debatedor o cientista político Rômulo Paes e coordenando a mesa a prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara. Já o ministro Luís Dulci abordou os desafios para o PT em 2010 e o Processo de Eleições Diretas (PED), que acontece em todo o país para a renovação dos diretórios do partido. Participaram do debate com o ministro o secretário Nacional de Comunicação do PT, Gleber Naime, e o coordenador estadual da Articulação, Ércio Sena.

No Encontro do Centro-Oeste, em Luz, o ministro Luís Dulci participou como expositor e integraram a mesa de debates Gleber Naime e Glaide Andrade, da coordenação da Articulação. Enquanto o ministro Patrus Ananias fez sua exposição, com participação na Mesa do prefeito de Luz, Agostinho Carlos Oliveira e de Rômulo Paes.

Norte, Jequitinhonha e Mucuri

Para o próximo fim-de-semana, estão previstos mais três encontros. No sábado, acontece o Encontro da Região Norte, em Montes Claros, e no domingo o Encontros do Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, e o Encontro do Vale do Mucuri, em Teófilo Otoni.

6 comentários:

  1. Patrus , é a viva esperança de dias melhores pra Minas .Um Homem exemplar em todos os aspetos .Entrou na política pela militância católica e mantêm viva a chama da luta em favor da vida.
    Um mineiro que nos orgulha de sermos mineiros , sua visita a Luz e suas palavras enobrecem a nossa pequena cidade. Que estas palavras ecoem pelas montanhas de Minas Gerais e chegue ao coração de todos os mineiros.
    Patrus Governador ! Minas precisa e você se dispõe a servir , mais uma vez não nega ao chamado . Coragem e preserverança ,estaremos ao seu lado .
    O poeta já dizia não dá pra apagar o sol, não dá pra parar o tempo, não dá pra contar estrelas que brilham no firmamento ,não dá pra parar o rio quando ele corre pro mar... não dá para calar minas quando o povo quer mudar !
    Patrus Governador !!!!!!!!!!!

    Dálcio Chaves
    Luz -MG

    ResponderExcluir
  2. Viva Patrus 2010 governador.
    Parabéns pelo blog, já está entre meus favoritos. Tinha reservado o endereço www.patrus2010.blogspot.com para fazer um blog nesse sentido. Como estou sem tempo, fico feliz que tenham feito esse espaço para divulgar as ações, idéias e ideais de Patrus. Desde já, me junto aqueles que defendem o nome de Patrus para o governo de Minas em 2010. Aliás, Patrus tem competência e estatura moral para ocupar qualquer cargo no Brasil.

    Jefferson Milton Marinho
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  3. Ô Luiz, posta a crônica a Estrela e o Santo no Blog, do Luis Nassif.
    Tem tudo a ver com o Patrus.
    É claro que haverá muita chiação em defesa do Frei Betto, mas o debate sobre o perfil dos dois é interessante. Ambos são militantes políticos cristãos com pespectivas e horizontes semelhantes.

    ResponderExcluir
  4. Ô, me esqueci!
    Parabéns pela iniciativa do Blog.
    Pode contar comigo e, com certeza, milhares de militantes e gente de bem destas Minas Gerais.
    Patrus Governador é bão dimais pra Minas, sô!
    Olhaí um grito de guerra pra campanha:
    "Eu sou mineiro, sô!
    2.010 é Patrus Governador!"

    ResponderExcluir
  5. Também gostei da iniciativa, mas precisa ser mais divulgado. Fiquei sabendo deste blog no blog Língua de Trapo (www.linguadetrapo.blogspot.com). Mas ele ficou muito institucional e precisa ser mais político, batendo mais no Pimentécio e sua turma...

    ResponderExcluir

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios